sábado, 25 de julho de 2009

Cabofriense e Vasco são mais dois clubes do RJ classificados na Taça BH


Terminou nesta sexta-feira a fase de grupos da 25ª Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, com a realização de sete partidas. Entre os clubes do Rio de Janeiro, após as classificaçãoes de Fluminense, Flamengo e Botafogo, Vasco e Cabofriense também puderam comemorar suas qualificações para a fase de oitavas-de-final.

Fechando o grupo C, o invicto Cruzeiro empatou por 2 a 2 contra o Desportivo Brasil, em Nova Lima. Assim, os mineiros terminaram em primeiro, com 11 pontos ganhos, um a mais que o Valério. A Cabofriense somou sete, Corinthians e Desportivo Brasil seis e a Seleção de Brumadinho não pontuou.

Pelo grupo E, que já tinha sua definição, o Flamengo fez 3 a 1 no Americano-MA, em Uberaba, mesmo local e resultado da derrota da Seleção de Uberaba para o Palmeiras. O Uberlândia foi goleado pelo Criciúma, em Uberlândia: 0 x 3.

O Flamengo terminou com 13 pontos ganhos, um a mais que o Palmeiras. O Criciúma somou seis, Americano cinco, Uberlândia quatro e Seleção de Uberaba apenas um.

No grupo F, o Santos apenas empatou contra a Seleção de Betim, em Betim (1 x 1), e perdeu os 100% de aproveitamento. O Guarani-MG foi massacrado pelo Goiás, em Pará de Minas: 0 x 7, resultado que classificou os goianos. Em confronto direto, o Villa Nova perdeu para o Vasco, em Nova Lima, por 2 a 0, gols de e Wesley, aos 25, e Alan, aos 34 minutos, ambos no 2º tempo.

Assim, o Santos acabou na ponta com 13 pontos ganhos. O Vasco somou 10, Goiás (saldo +5) e Villa Nova (saldo 0) conquistaram sete. O Guarani fez três e a Seleção de Betim não pontuou.

Após o fim desta fase, os clubes classificados para as oitavas-de-final como primeiro e segundo de seus grupos são:

A - Atlético Paranaense e São Paulo;
B - Grêmio e Bahia;
C - Cruzeiro e Valério;
D - Fluminense e Internacional;
E - Flamengo e Palmeiras;
F - Santos e Vasco.

Além deles os quatro melhores terceiros colocados seguem na briga pelo título:
A - Atlético Mineiro (8 pontos ganhos - classificado);
B - Botafogo (9 pontos ganhos - classificado);
C - Cabofriense (7 pontos ganhos, +3 de saldo - classificado);
D - Seleção de Timóteo (7 pontos ganhos, 0 de saldo);
E - Criciúma (6 pontos ganhos);
F - Goiás (7 pontos ganhos, +5 de saldo - classificado).

Fonte: Futnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!