segunda-feira, 20 de julho de 2009

REUNIÃO NO CONESP PODERÁ DECIDIR O FUTURO DO JIU-JÍTSU DE CABO FRIO

A Secretaria de Esportes de Cabo Frio vem tentando desenvolver um trabalho junto ao jiu-jítsu da cidade para que a modalidade possa se desenvolver de forma organizada, e dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes para a solicitação de apoio nas competições as quais os atletas desta modalidade venham participar.

Atualmente a Liga Cabofriense de jiu-jítsu é a responsável oficialmente pela coordenação do esporte na cidade, porém na prática isto não vem se refletindo o que levou algumas lideranças da modalidade entrar em contato com a Secretaria de Esportes e posteriormente com o Conselho Municipal de Esportes (CONESP), para que a questão seja resolvida. Na última terça-feira foi realizada a primeira reunião com todos os representantes do CONESP, representantes da Secretaria de Esportes e atletas, e uma segunda reunião ficou agendada para acontecer na próxima semana, convocando a Liga Cabofriense de Jiu-Jítsu para comparecer com o Estatuto e última Ata de eleição da mesma(original e xerox).

Segundo o coordenador de esportes Eliseu Pombo, a Secretaria de Esportes tem apenas o interesse de fomentar o jiu-jítsu, ajudando-o a se desenvolver como esporte organizado, e não existe o menor interesse em se apropriar da organização da modalidade, pois este dever é da própria Liga, como é feito em várias outras modalidades na cidade.

JUDÔ E NATAÇÃO FAZEM BONITO NO JAI 2009


As seleções cabofrienses de Judô e Natação fizeram bonito no último final de semana nos Jogos abertos do Interior 2009. Nada menos que 14 medalhas foram conquistadas, e destas 12 apenas com a equipe de natação que pela primeira vez participa da competição.
Com o resultado existe a expectativa de alguns destes atletas representarem o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Abertos Brasileiros, competição ainda sem data e local definido, porém para que isto aconteça, deverá haver uma confirmação da SUDERJ (Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro).
O resultado obtido pelas duas modalidades mostra o tamanho do potencial esportivo da cidade de Cabo Frio, e mesmo com toda a dificuldade financeira que vem passando não apenas a Prefeitura da cidade, mas todas as prefeituras da região, a Secretaria de Esportes vem tentando incentivar e apoiar estes atletas para que eles possam ter a oportunidade de competir em outras praças esportivas.

Cerca de 40 atletas vestiram a camisa de nossa cidade nesta etapa do JAI, porém, muitas outras modalidades ainda participarão da competição, o que elevará ainda mais o nome da cidade dentro do cenário esportivo estadual.
Parabéns a todos os judocas e nadadores de nossa cidade, que tão brilhantemente defenderam as cores azul e branca de Cabo Frio.

Da assessoria de imprensa da SEMEL
Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!