segunda-feira, 7 de setembro de 2009

FUTEBOL AMERICANO DE CABO FRIO CHEGA A FINAL


Com muita força e vibração o Cabo Frio Rocks chegou a final do Litoral Bowl. Jogando na casa do adversário, os Rocks fizeram um jogo brilhante e venceram o Ilha Avalanche por 17 a 7, e agora irão decidir a competição contra os Piratas, que é a única equipe invicta do torneio, em jogo que será realizado no próximo mês.


O disputa da 3ª e 4ª colocação será definida no jogo entre o HammerHeads de Saquarema e o Niterói Corsários de Niterói.



Sobre o jogo



Numa nublada tarde de domingo, o jogo começou e o Ilha Avalanche logo partiu para o ataque, mas sempre esbarravam nos bloqueios feitos pelos Rocks. Contando com o apoio da torcida, o time de Cabo Frio abriu o placar, fazendo três pontos de vantagem sobre o adversário.


Após os Rocks terem inaugurado o placar, o adversário começou a atacar, mas continuavam parando na defesa dos visitantes. Devido à inexperiência e a catimba do time da casa, o time de Cabo Frio acabou sentindo a pressão, cometendo faltas bobas que fizeram o adversário carioca avançar metade do campo só com faltas e com chances de marcar o Touchdown.


O time do Ilha marcou o Touchdown e fez o extrapoint, virando o jogo para 7 a 3. O jogo ficou truncado, mas antes do término do primeiro tempo, o QB Ricardo Carvalho deu um belo passe para o TE Tiago Binato, que após uma bela recepção, fez com que os Rocks voltassem a ter vantagem no marcador.


Logo em seguida o kicker Tiago Camarão converteu mais um chute e o Cabo Frio Rocks ampliou a vantagem: 10 a 7 no placar.


No segundo tempo o Avalanche aproveitou-se do grande número de faltas cometidas pela equipe cabo-friense e acabou atravessando o campo, ficando em ótima posição para marcar um Touchdown. Mas a defesa dos Rocks mais uma vez fez a diferença. Segurou todas as investidas do adversário e recuperou a posse de bola.


Com os eficientes avanços no ataque, o QB Ricardo Carvalho disparou e marcou seu terceiro Touchdown no campeonato, isolando-se na artilharia.


O jogo seguiu truncado e tenso. Os Rocks passaram a sofrer várias faltas do Ilha Avalanche, que ainda tinha chance de se classificar para a final, por isso chamaram reforços da seleção carioca e de outros grandes times do Rio de Janeiro.





De nada adiantou se reforçar, pois mesmo contando com outros jogadores, o time da casa não resistiu à força e a superação do time de Cabo Frio na chuvosa e fria tarde de domingo, em plena Cidade Maravilhosa.



Por William Von-Held


2 comentários:

  1. Primeiramente queria parabenizar e agradecer a todos do "Jogo Extra" pela divulgação do time de Fut.Americano Cabo Frio Rocks que com muita união,dedicação,garra e perseverança conseguiram chegar na Final do Litoral Bowl. E venhho aqui falar por todos do time e agradecer a todos q contribuiram de alguma forma e fizeram com q isso tudo fosse possível acontecer.
    Esse time é muito foda!!!
    Só vendo pra crê...
    Eles merecem em disparada estarem na final, e se Deus quiser irão trazer esse título pra Cabo Frio pq eles merecem!
    Valew galera e até a próxima!;)

    ResponderExcluir
  2. Rumo ao titulo, vamos com tudo Rocks!

    abraços a galera do jogo extra
    vlww

    ResponderExcluir

obrigado por participar!