Saudações Rubro-negras a todos aqueles que torcem pelo maior time do mundo!
Infelizmente presenciamos uma partida decepcionante nessa tarde de domingo, onde Internacional e Flamengo fariam uma das partidas mais importantes dessa rodada. A chuva que caiu sobre Porto Alegre no dia de hoje impossibilitou um grande jogo. Uma partida que poderia proporcionar a qualquer um que a vencesse, maiores pretensões no campeonato. Ou seja, o futebol no Beira Rio quase se transformou literalmente num “grande rio”!
O futebol apresentado pelo Flamengo nessa partida não pode ser analisado de maneira tão ruim. Afinal de contas, empate fora de casa não é mau resultado, mas pelas circunstâncias do campeonato, os três pontos no Sul seriam bem-vindos em caso de vitória.
Destaques desse jogo são as atuações de Zé Roberto, que procurou cair por todos os lados do campo, e foi o jogador que menos sofreu com o péssimo estado do gramado. Outro destaque foi o volante Maldonado. Incansável na marcação durante os noventa minutos e contribuindo muito com o esquema defensivo do Flamengo, sendo assim, na minha opinião, o melhor jogador em campo, mostrando a cada dia que vem caindo como uma luva nesse esquema defensivo do Andrade, que a cinco partidas não leva gols. Outros destaques: a boa atuação do lateral Everton; a zaga composta por três jogadores: o Deivid, Álvaro e Angelim e o retorno do lateral Juan aos campos depois de uma longa recuperação.
Por outro lado o nosso Imperador não desempenhou um bom papel nessa partida. Em virtude do estado do gramado e também da disposição tática que os dois times apresentaram hoje. Chutões, passes errados, escorregões e poucas chances de gol. Por isso o Adriano não apresentou o futebol pelo qual havia mostrando nas últimas rodadas.
Mas o pior de tudo foi a vitória do Palmeiras, que é líder isolado com 50 pontos, e o bom desempenho do Goiás que é o vice.
O empate atrapalha muito os planos do nosso Mengão de se classificar para a Libertadores, pois o torneio está arrochando cada vez mais e perdendo pontos nos próximos jogos ficará difícil a nossa vaga.
O jogo contra Flu é de vital importância, pois o mesmo venceu nesta rodada depois de 11 jogos e agora vem mais motivado para o clássico de domingo. Mas isso não vai acontecer. Pois vai ser nesse domingo que o Fla lançará a “pá de cal” na equipe das Laranjeiras.
Na semana que vem voltarei aqui para escrever com muito pesar, sobre o primeiro rebaixado desse Brasileirão. É só esperarmos pra ver! Por isso não desanimemos Flamenguistas, afinal não há vitória sem luta.
Um forte abraço e sempre torçam em paz!
Por Maurício Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!