A equipe de Atletismo do Projeto Novo Cidadão, idealizado pela Prefeitura de Cabo Frio, saiu na frente na formação de atletas para as Olimpíadas de 2016. Neste final de semana a equipe feminina sagrou-se campeã Estadual da disputadíssima prova do revezamento 4x250m no Campeonato Estadual Mirim (categoria de atletas até 14 anos e que em 2016 estarão com 21 anos) na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Maracanã, que contou com a participação de diversas equipes renomadas, tais como: Mangueira, Fluminense, Vasco da Gama, Silveira Sampaio, P. M. Duque de Caxias, Santa Mônica, Projeto Arnaldo de Oliveira, Belfort Roxo, Angra dos Reis, Natividade, 10° CRE e as demais 14 equipes.
A atleta Aline Frost buscava conquistar este resultado desde 2005, e sagrou-se campeã junto com as outras atletas, Izabela da Silveira, Daniela de Souza e Carla Pereira. A mesma equipe obteve a quarta colocação no ano passado, e este ano treinaram sob a supervisão do professor e treinador Djalma Leite e com o coordenador técnico Marcos Frost.
As atletas Izabela, Aline e Daniella obtiveram, respectivamente, a 3ª, 6ª e 7ª colocação na prova dos 250m rasos individual e a atleta Carla Pereira ficou em 4º lugar nos 1.200m rasos. O treinador Djalma Leite ressaltou a importância do resultado para o grupo.
- A equipe conseguiu alcançar um ótimo resultado, mostrando os frutos de um trabalho bem planejado, conseguindo assim alcançar o objetivo que havia sido traçado.
Na categoria masculina, na prova 4x250m, a equipe de Cabo Frio ficou em 4º lugar com os atletas Fabrício Soares, Fabiano Soares, Fernando Guimarães e Paulo Roberto. A atleta Izabela da Silveira ainda conseguiu conquistar o 3º lugar nos 250m rasos e 5º nos 75m rasos, sendo uma dos destaques da equipe de Cabo Frio.
Após os resultados o professor Djalma Leite foi convidado pela FARJ (Federação de Atletismo do Rio de Janeiro) para participar do I Fórum Nacional de Atletismo, que acontecerá no Rio de janeiro, de 19 a 23 de outubro, e que contará com os melhores treinadores do país, inclusive com os treinadores da seleção Olímpica, Dr. Henrique Viana, Nélio Moura e Natsuko Nakaya.
Atualmente a equipe de Cabo Frio conta com o apoio da prefeitura, mas necessita de investimentos da iniciativa privada para seguir firme nas competições e quem sabe estar presente nas Olimpíadas de 2016, que será sediada na cidade do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!