segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Palavra do blogueiro


Jogo rápido



- As Olimpíadas de 2016 no Rio é sem dúvidas um marco histórico do nosso continente. Alguns questionam as reais condições da cidade em realizá-la, mas o melhor virá depois. Isso mesmo! Após o fim dos jogos teremos estádios e instalações modernas, estrutura olímpica em nosso país, enfim, a grande oportunidade de pularmos no trampolim do avanço no nosso esporte. Muitos atletas reclamam da falta de investimento e eles estão cobertos de razão. O grande fato a ser observado é: se com o atual clima de festa, todo o trabalho a ser realizado e investimento a ser feito, ou o nosso esporte terá o verdadeiro reconhecimento e o conseqüente investimento, ou então não sabemos quando seremos uma potência mundial. Espero que o Brasil faça por merecer essa grande oportunidade dada para o nosso avanço.


- O Botafogo surpreendeu, em termos. Desde a chegada de Estevam Soares, o Alvinegro joga melhor na casa do adversário, do que no Engenhão. Prova disso são os empates contra Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Jogos em que o time de General Severiano poderia, inclusive, ter vencido com méritos. O Goiás, que é um dos melhores times do Brasileirão, vinha de um desgastante jogo contra o Cerro Portenho pela Copa Sul-Americana. Jogo este que o Esmeraldino se desdobrou para tirar a diferença de saldo e se classificar, mas não conseguiu. No jogo de ontem o Botafogo atacava mais e mostrava mais força, somando a expulsão do zagueiro adversário, não teria como ser diferente. Vitória do Fogão, que melhorou a sua pontuação e as chances de permanecer na Série A.


- O Fla-Flu foi demais. Foi grande em público, na emoção e nas conseqüências. As arquibancadas lotadas quebraram o recorde do ano. Adriano desencantou mais uma vez e mostrou como está motivado. Marcou dois gols e voltou a ser o artilheiro isolado da competição, mostrando como fez bem a ele voltar à seleção. O Flamengo aumentou a chance de entrar no G-4 e diminui para quatro pontos a diferença do último time que está no grupo da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, viu as chances de rebaixamento aumentarem ainda mais. Enquanto houver chance, haverá esperança, mas para o Tricolor tem que somar tudo isso a muita fé, pois a situação só piora a cada rodada.


Por William Von-Held

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!