Há muito tempo não passávamos por um momento tão interessante e emocionante como esse. O futebol carioca que há tempos não fazia um bom papel no cenário nacional está prestes a ser um grande destaque no ano.
Falar do Cariocão não conta, então vamos lá... No meio do ano o Vasco não chegou a final da Copa do Brasil, devido a um erro da arbitragem (não marcação de um pênalti claríssimo), em que o próprio árbitro reconheceu o equívoco e mostrou-se chateado com o ocorrido, que aconteceu no jogo contra o Corinthians, onde este acabou sendo o campeão. Poderia ter sido o time da Colina, sem dúvidas.
Na 2ª divisão, o Vasco cumpriu bem a sua obrigação. Não bastava conseguir voltar à elite, tinha que ser o Campeão. Conseguido o feito, podemos analisar que se deu de forma honrosa, com o apoio total e irrestrito da torcida, que compareceu em massa aos jogos e foi um grande destaque no retorno a 1ª divisão.
Os demais times também vêm proporcionando bons momentos as suas torcidas, aliás, o Botafogo nem tanto assim.
O time de General Severiano não passa por um bom ano. Foi tri-vice Carioca, passa por uma grande instabilidade no Brasileiro e não demonstra muito poder de reação. Alterna boas e péssimas partidas, deixando confusos os torcedores sobre a real capacidade da equipe. Acredito que o Fogão não seja rebaixado, mas depende dele mesmo.
O Fluminense acordou e não sabe há muito tempo o que é derrota. A grande apreensão é sabermos se acordou a tempo, pois não depende somente de si, mas de outros resultados para permanecer na primeira. Se dependesse somente do próprio time, acredito que não haveria problemas e ficaria na elite.
O Flamengo está muito próximo de ser campeão. Vou explicar! O time da Gávea está num ótimo momento, ao contrário de seus adversários que vem de seguidos tropeços, menos o São Paulo que mostra mais regularidade. Andrade ajeitou o time, que viu no seu treinador um amigo, humilde, sincero e batalhador. As vindas de Maldonado e Álvaro acertam a equipe, sem esquecer ainda de Pet que fez do Fla um time com condições de chegar, a princípio, no G-4. As pretensões da Gávea aumentaram e o Rubro-Negro luta pra ser campeão.
Para o interesse de todos se encaixarem, um deve ajudar o outro. Os times devem vencer, óbvio, pensando na sua pontuação na tabela e ao mesmo tempo nos benefícios dos outros. Quando o Fluminense venceu times da grandeza do Palmeiras ajudou o Fla, assim como este venceu outros tantos que ajudaram tanto ao Flu quanto ao Bota.
Fiquei triste de ouvir da boca de alguns amigos Botafoguenses que preferem ver o Alvinegro perder para o São Paulo e ser rebaixado ao ver o Flamengo campeão. Ora, será possível? Somos do Rio, e as nossas rivalidades devem se restringir às quatro linhas do campo, pois fora dele, temos sim, que torcer pelo fortalecimento, crescimento e a volta do respeito ao futebol do nosso Estado.
Que o Fla seja o Campeão, o Bota siga firme na Série A, assim como o Fluzão, que além de permanecer, que seja o Campeão da Sul-Americana. Sem esquecer, é claro, do Vascão voltando a brilhar no ano que vem, reforçando o Rio na elite do Brasil.
É isso!
Um abraço a todos.
Por William Von-Held
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!