segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um Rio feliz!



A última rodada do fim de semana passado foi perfeita! Os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro venceram. Lavamos a alma. Cada time ajudou a si mesmo e colaborou com o outro.


Começamos com um parabéns cheio de alegria ao Vasco pela volta a série A, de onde nunca deveria ter saído, mas que mesmo com o descenso no ano passado, nunca deixou de ser um grande time. A vitória sobre o Juventude por 2 a 1, no último sábado, foi muito dura, o jogo não foi bom enquanto a bola rolava, mas nada disso importou. Com o recorde de público no Maracanã (82 mil torcedores) o Vascão vem com tudo para reforçar o futebol carioca no próximo ano.


O Fluminense comandado por Fred vem de uma invencibilidade de nove jogos, contra tudo e contra todos. A vitória fora de casa contra o Cruzeiro e em casa diante do Palmeiras dá esperanças ao torcedor, que vê o time com totais condições de permanecer na Série A. O grande problema é que o time pode ter acordado um pouco tarde, mas enquanto houver chance, haverá esperança.


O Botafogo segue firme na permanência na elite. A vitória no Engenhão por 2 a 0 sobre o Coritiba, foi fundamental, haja vista que o Coxa é um adversário direto na zona das incertezas.


A vitória mais emocionante e inesperada por alguns se deu no Mineirão. O Flamengo soube superar com muita inteligência a pressão do Atlético antes e durante a partida. Torcedores do Galo passaram a noite anterior ao jogo fazendo muito barulho e arruaça na frente do hotel onde a delegação rubro-negra repousava, mas não adiantou. Em campo, o gol olímpico de Dejan Petkovic deixou o estádio lotado em estado de choque. Outro belo gol do Maldonado deu ainda mais motivação a manter o ritmo em que o time se encontrava. O time mineiro ainda continuou tentando empatar, mas o time da Gávea soube se defender. Depois disso Adriano fechou o placar em 3 a 1, o que deu a condição real de dizer que o Flamengo hoje briga pelo título. Não depende somente de si, mas do tropeço dos outros postulantes ao Campeonato, mas como nada está definido...


Ufa! Quanta emoção neste fim de semana. Esperamos que toda a rivalidade existente no futebol carioca se resuma as quatro linhas do campo. Fora dela é necessário que haja união entre as diretorias e torcidas. É muito desagradável ver a possibilidade de ter apenas três times cariocas na Série A, deixando o monopólio do futebol paulista reinar, como tem ocorrido nos últimos anos.


Parabéns aos quatro times pelas vitórias e por terem proporcionado aos torcedores momentos de alegria e esperança. Não esqueçam, vamos torcer um pelo outros e vencer as partidas lembrando que a cada vitória, além de melhoras na classificação, estará automaticamente colaborando com a pretensão do time/irmão.


Um abraço a todos!


Por William Von-Held


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!