
Uma má noticia para o esporte de Cabo Frio. O vitorioso treinador de basquete, Sérgio Macarrão, que foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do basquete da cidade comunicou através de seu blog – kickdabola.blogspot.com – que está de saída e aproveitou para desabafar. Leia na íntegra as palavras de Macarrão:
“É deprimente e ao mesmo tempo muito bom que essas coisas aconteçam. Nas horas de 'crise' as pessoas mostram quem realmente são.
Acordem, eu estou fora dessa, e na verdade, até o tombo de bicicleta nenhum jogo foi adiado nem modificado sem comum acordo, e os juízes pagos na hora do jogo. (o que não é vantagem nenhuma, a LBCF tinha dinheiro em caixa).
Da hora do tombo até agora fiz questão de me ausentar TOTALMENTE. O fiz, primeiro por estar impossibilitado fisicamente e depois porque já é hora do basquete de Cabo Frio andar sozinho, minha passagem está encerrada. Se os valores que tentei mostrar não valem nada, paciência, que o basquete de Cabo Frio ocupe o espaço que merece. Somos bicampeões do JAI, somos Vice Campeões Estaduais e do JAB's, será que continuamos achando que estamos jogando pelada na praça?
A esses críticos cabe administrar o futuro. Terão a partir de agora a oportunidade e verão quantas dificuldades se apresentam permanentemente. Projetos, dinheiro, estrutura, quadra para jogos, quadra para treinamentos, ônibus, lanches, refeições, bola, federação, pessoal, simpatias e antipatias, indiciplinas, traições.vitórias e derrotas, etc....
Aos que 'pixam' a PMCF, é bom não esquecer que tudo que aconteceu foi 'bancado' por ela. A SIKA e o patrocinador desse ano, foram parceiros importantes mas "localizados (adulto),momentâneos e economicamente pequenos". O dia a dia da liga é muito maior do que estão pensando alguns, que criticam e na verdade não sabem muito bem o que.
Esses homens que tanto querem o poder para administrar a LBCF, têm agora a oportunidade de mostrarem grandeza, liderança e competência.
Grandeza bastante para por o basquete de Cabo Frio acima de seus próprios interesses. Liderança para somar e não dividir, foi-se o tempo da força, pois falar aos gritos não é liderança, é falta de educação. E competência para saber o que quer e como conseguir.
Boa sorte e por favor,permitam que eu, na paz, recupere meu joelhinho que está todo quebrado. Nesse momento o que me preocupa é a recuperação dele. Ainda tenho muito basquete para jogar.
Confio que meus 6 anos não tenham sido em vão e que os basqueteiros cabofrienses serão capazes de 'tocar' o barco com sabedoria. E pelo amor de DEUS, reprimam seus recalques. Unam-se.”
O grande treinador, que também se destacou como jogador, fará muita falta ao desenvolvimento esportivo de Cabo Frio, mas como o prórpio disse, que possam dar continuidade a tudo que foi feito e conquistado. Que seu legado se perpetue junto aos que basqueteiros da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!