sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

EQUIPE DE CABO FRIO É CAMPEÃ ESTADUAL DE ATLETISMO NO CROSS COUNTRY 2010


A equipe de Atletismo da Prefeitura de Cabo Frio foi mais uma vez a campeã estadual de atletismo. Dessa vez no Estadual de Cross Country, que tem por objetivo preparar e selecionar os atletas para participarem da Copa Brasil Caixa de Cross Country.

A competição aconteceu no último dia 31 e a equipe conseguiu o feito na disputadíssima prova feminina dos 3.000m na categoria de 15 a 17 anos. O torneio foi realizado pela Federação de Atletismo do Rio de Janeiro no Centro de Educação Física da Marinha onde será o centro de treinamento olímpico do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016. O campeonato contou com a participação de diversos atletas campeões e equipes consagradas como Mangueira, Fluminense, Vasco da Gama, P.M. Duque de Caxias, Santa Monica, Projeto Arnaldo de Oliveira, Belfort Roxo, Angra dos Reis, 10° CRE e da Equipe Pé de Vento do treinador da seleção brasileira da CBAT Dr. Henrique Viana.

A equipe de Cabo Frio sagrou-se campeã por equipe e no individual com as seguintes atletas: Prisciane da Conceição Alves, Luana Sobral Beekhuizen, Jaqueline da Silva Doria, Izabela da Silveira e Maxinny Lucia Pereira Damasceno Oliveira.


Classificação Individual de Cabo Frio

1º Lugar: Luana Sobral Beekhuizen

3º Lugar: Jaqueline da Silva Dória

4º Lugar: Izabela da Silveira Oliveira

5º Lugar: Maxinny Lucia Pereira Damasceno Oliveira

Classificação Geral por Equipe

1º Lugar: Cabo Frio

2º Lugar: CR Vasco da Gama

3º Lugar: Santa Mônica

O treinador da equipe de Cabo Frio, professor Djalma Leite, observa com bons olhos esses resultados.

- Mais um título para a nossa equipe de Cabo Frio. Agora são dois títulos Estaduais. Destaco a revelação de novas atletas, como: Luana Sobral e Maxinny Lucia Pereira e da atleta Izabela da Silveira Oliveira que é hoje uma das principais atletas de Cabo Frio, sendo a única com dois títulos estaduais no Rev. 4x250m (2009) e agora por equipe nos 3.000m no Estadual de Cross Country 2010, mas além disso o fator mais importante foi a entrega, a superação e a união de todas do grupo, que fez com que conseguíssemos alcançar o objetivo planejado, de fazer a máxima pontuação e fazendo o percurso da prova de modo eficaz com a união do grupo, uma vez que foi a primeira vez que nossa equipe participou dessa competição vencendo equipes consagradas e de tradição no atletismo como a equipe do Vasco da Gama.


O treinador Djalma Leite ressaltou, ainda, a importância e o reconhecimento que o grupo obteve.

- Queria destacar um acontecimento que marcou o atletismo no Estado do Rio de Janeiro, onde foi aclamado por honra por todos da Federação, inclusive pelo próprio presidente da Federação, Carlos Lanceta, o ato de nossa Atleta de Cabo Frio Prisciane da Conceição Alves que abriu mão do seu 1ºlugar em nome da ética no esporte, depois de ter sido confirmada como primeiro lugar a atleta entregou a medalha de 1º Lugar a arbitragem e confirmou que deveria ser desclassificada juntamente com as atletas da Mangueira que já haviam sido desclassificadas por erro no percurso na prova. O ato da mesma será publicado e colocado no site da federação como ato de Louvor e Honra. Diante do ocorrido a segunda colocada também de Cabo Frio passou a ter a 1ª colocação, Luana Sobral Beekhuizen. Mas colocamos como esse ato da Prisciane como sendo maior que o titulo de 1º lugar – Parabéns Prisciane você foi mais que campeã.

Na categoria Masculina menor 4km os atletas de Cabo Frio ficarão em 6º e 7º lugar com os atletas Fernando Guimarães e Thiago Alves, e na categoria Adulto Masculino 12km o atleta Luis Carlos ficou em 13ºLugar.

Na categoria Feminino Adulto a Atleta Vera Basílio ficou em 4º lugar, o que é considerado um excelente resultado, classificando para a disputa do Brasileiro.

A equipe de atletismo de Cabo Frio participará de várias competições. A próxima será a I Competição Aberta da Juventude nos dias 20 e 21 de fevereiro no Rio de Janeiro e da Copa Brasil Caixa de Cross Country em Timbó-SC.

O professor Djalma, fez questão de agradecer o apoio que recebeu do poder público.

- Gostaria de agradecer a prefeitura de Cabo Frio aos esforços do Secretario Municipal de Esporte e Lazer Rui Machado e ao Coordenador de Esporte Eliseu Pombo pelo transporte da viagem da competição e agradecer também ao apoio dos profissionais voluntários que me ajudaram na competição a professora Silvia Maria e o estagiário Wagner Araujo e ainda a DW Assessoria Esportiva que ajudou na alimentação e assessoria da equipe.

No momento a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e está aberta aos investimentos da iniciativa privada para maior desenvolvimento da modalidade.

Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Como profissional de Educação Física e como pessoa, tenho orgulho de poder acompanhar de perto a evolução do atletismo em Cabo Frio.
    Eu é que agradeço ao Profº Djalma pelo belo trabalho que tem feito!

    Silvia Maria.

    ResponderExcluir

obrigado por participar!