domingo, 11 de abril de 2010

América e Macaé vencem suas partidas e decidem título do Torneio João Ellis Filho

América e Macaé são os finalistas do Torneio João Ellis Filho, que reúne terceiro e quarto colocados de cada chave da Taça Rio, sendo realizado paralelamente à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, o Alvirrubro derrotou o Boavista por 3 a 1, enquanto seu adversário na decisão superou o Bangu por 1 a 0. A Ferj ainda não divulgou data, horário e local da final do minitorneio. O campeão leva um prêmio de R$ 25 mil.

Com a melhor campanha entre os clubes considerados pequenos, em todo o Estadual, o América (terceiro lugar no Grupo B, com 14 pontos) confirmou o favoritismo, deu sequência à ascensão mostrada no returno, quando disputou até a última rodada uma vaga nas semifinais, e deu o primeiro passo para apagar a decepção no Torneio Moisés Mathias de Andrade - a equipe foi eliminada pelo Olaria, que acabou levando o taça.

A partida, que deveria ser a preliminar de Botafogo x Fluminense, primeira semifinal da Taça Rio, acabou transferida pela Federação para o estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos. Em seus domínios, o time do técnico Gabriel Vieira tomou conta das ações e bateu o Boavista (quarto do Grupo A, com 12 pontos). Bruno Reis, Daniel Morais e Felipe fizeram os gols da vitória, e Léo Faria descontou para a equipe da Região dos Lagos.

Já o Macaé (quarto colocado do Grupo B, com dez pontos) mostrou a sua força ao derrotar o Bangu (terceiro do Grupo A, com 14) fora de casa, no estádio Moça Bonita. Norton, aos três minutos do segundo tempo, fez o gol único da partida. América e Macaé se enfrentaram no Estadual pela terceira rodada da Taça Guanabara, e o time alvirrubro levou a melhor. A vitória americana por 3 a 2 foi a primeira sob o comando do então técnico Bebeto.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!