quarta-feira, 14 de julho de 2010

CORRIDA DA PADROEIRA DE CABO FRIO 2010



Pelo segundo ano consecutivo, mais precisamente no dia 08 de Agosto, acontecerá na cidade a Corrida da Padroeira de Cabo Frio. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Em sua última edição (2009), a corrida reuniu um grande número de atletas não apenas da cidade mas também de todo o Estado do Rio e de outros pontos do País, e a previsão é que este ano o número de inscritos supere a marca de 2009. O local para concentração e largada acontecerá na Praça Cristóvão Colombo (Praça do Turismo), no dia 08 de Agosto as 09:00h e como aconteceu no ano anterior a prova será dividida em duas categorias, 05 Km (corrida ou caminhada) e 10 Km (corrida).

Cada atleta inscrito receberá uma camiseta do evento com o número de peito, receberá também um CHIP eletrônico (que deverá ser devolvido ao fim da corrida), este chip servirá para cronometragem eletrônica que será realizada durante toda a prova, evitando fraudes na classificação final. Os atletas inscritos terão o direito a utilização de todos os serviços existentes no evento tais como: frutas, água, guarda-volume, banheiros químicos, local para alongamento, Posto de Saúde (ambulância), etc.

As inscrições já estão abertas e estão sendo feitas no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado, atletas que moram em Cabo Frio e tem a intenção de se inscrever é necessário apenas que levem 02 Kg de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. Já para atletas que não residem na cidade, as inscrições estão sendo feitas através do site www.ativo.com e deverão pagar uma taxa no valor de R$30,00. Mas é preciso estar atento pois as inscrições vão até o dia 03 de Agosto e não serão prorrogadas.

Os primeiros colocados em cada categoria de faixa etária receberão além de medalhas e troféus uma premiação em dinheiro, mas apenas na corrida de 10 Km para os três primeiros colocados no geral e o primeiro colocado da faixa etária na categoria masculino e feminino.

A entrega do kit atleta começará a ser feita no dia 07 de Agosto das 09h às 17h e no dia 08 das 07h às 08:30h na Praça da Secretaria de Turismo na Praia do Forte.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.

Um comentário:

  1. ESTA CORRIDA E A MELLHOR DE TODA REGIAO DOS LAGOS.
    PARTICIPEI GOSTEI MUITO ; JOSIAS CORREDOR DA EQUIPE DA ARCOLAGOS

    ResponderExcluir

obrigado por participar!