quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Futebol Americano de Cabo Frio cresce e traça objetivos


A cidade de Cabo Frio vem ampliando as opções de práticas esportivas. O maior propulsor disso, até então, foi o Ginásio Municipal Aracy Machado, que viabilizou e deu visibilidade a diversas modalidades, tais como: basquete, vôlei, handebol, futsal, judô, etc. Além disso, o ginásio recepcionou a seleção brasileira de futsal, vôlei, basquete e foi o palco do duelo entre o time de basquete de Cabo Frio contra o Flamengo, atual campeão Sul-americano, NBB e Estadual.

Outra grande arena esportiva de Cabo Frio é a Praia do Forte. O grande cartão postal da região é o local onde são realizadas outras diversas modalidades, como: futebol de praia, vôlei e agora o futebol americano.

Dentro do cenário do futebol americano, o Cabo Frio Rocks é uma equipe nova, porém em ascensão. O time começou a ser formado em janeiro desse ano numa brincadeira entre amigos. A diversão começou a virar coisa séria e hoje os Rocks disputam o Litoral Bowl, ocupando a 2ª colocação da competição.

Um dos responsáveis pelo grupo, Ricardo Carvalho, ressalta que apesar de pouco tempo de atividade e as dificuldades referentes a patrocínio, a equipe tem feito o seu melhor.


- Não temos muitos jogos na bagagem, mas temos compensado com muita disposição. Por não contarmos, ainda, com patrocínios ou ajudas, temos tido algumas dificuldades no desenvolvimento da prática do esporte. A Prefeitura de Cabo Frio tem nos ajudado com o transporte, pois precisamos constantemente viajar para outras cidades. Todas as demais despesas ficam a cargo dos jogadores, que arcam com os uniformes, material de campo, arbitragem, field goals, material de treino, etc, contudo, o grupo faz o melhor possível e vem obtendo sucesso.


Velocidade, força e jogo tático são algumas das características desse esporte, que tem como objetivo avançar com a bola até o fim do campo adversário. No Brasil, algumas regras foram adaptadas à areia, onde as proteções são menos utilizadas.

A procura e o interesse em conhecer e praticar esta modalidade vem aumentado cada vez mais, tanto no país, quanto em nossa cidade.

Sobre as metas da equipe, Ricardo Carvalho, esclarece que o Litoral Bowl, atual competição que estão disputando, vem sendo levada muito a sério, pois através dela é que poderão disputar o Carioca Bowl do próximo ano.


- Esse é o nosso primeiro ano e temos muita coisa pela frente. Estamos perto do nosso objetivo, que é chegar a final do Litoral Bowl e assim conseguir o acesso para a disputa do Carioca Bowl de 2010. Depois disso o reconhecimento, a visibilidade e boas propostas devem surgir.


Atualmente os Rocks contam com trinta e cinco jogadores na equipe. O treinamento acontece na Praia do Forte, em frente ao Bob's, quartas e sextas, à partir das 18h e sábados às 17h. Aqueles que tiverem interesse em participar, podem comparecer ao local.


Por William Von-Held

www.jogoextra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!