A atleta cabofriense Vera Basílio conquistou o 3º lugar nos jogos Abertos do Interior (JAI) na prova dos 5 mil metros, que, por ser uma corrida longa, é muito desgastante e difícil. A jovem corredora passou boa parte da prova na segunda posição, mas na última volta foi ultrapassada por Rosana, atual campeã estadual dos 5.000m. A vencedora da corrida foi Maria do Carmo, que foi campeã da São Silvestre, em 2003. O técnico Djalma Leite acredita que Vera é um forte nome para brigar pela primeira colocação nos jogos do ano que vem.
- Diante disso tudo, vejo que Vera Basílio com apenas 22 anos é um grande nome para, no próximo ano, buscar o 1º lugar no Estadual e JAI, e, talvez, até nas Olimpíadas - acredita Djalma.
Na mesma prova, correu a atleta de Cabo Frio Jaqueline Doria que ficou em 5º lugar e que também é uma promessa de Cabo Frio, segundo o técnico Djalma.
- Ela tem apenas 15 anos e já possui alguns títulos como 3º lugar no Estadual de Menores e 3º Lugar nas Olimpíadas escolares na prova de 3.000m rasos - contou.
Cabo Frio também ficou em 6º lugar nos 100m rasos com a atleta Graziele Ramos Carvalhais e Viviane Cristina ficou em 6º lugar nos 400m e 800m.
- Nossa maior surpresa foi no Revezamento 4x100m feminino onde participamos sem grandes pretensões e ficamos em 4º lugar com as atletas Graziele Ramos, Jaqueline Doria, Vera Basílio e Viviane Cristina. Acho que poderíamos ter ficado em 3º lugar, ficamos alegres, pois a maioria da equipe era composta por atletas fundistas, ou seja, que correm longas distâncias, somente Graziele é velocista - explicou Djalma.
Na classificação Geral no JAI 2009, Cabo Frio ficou com 34 pontos perdendo apenas para São Gonçalo, Duque de Caxias e Natividade.
- Ficamos felizes, pois mostra que Cabo Frio conseguiu grandes resultados e tem tudo para ser referência do Atletismo do Rio de Janeiro. Ficamos em quarto lugar este ano, quem sabe no próximo ficamos em 1ºlugar. Pretendo trabalhar com Adultos ou Sub-23 no atletismo, foi uma boa experiência o JAI de 2009, e próximo ano pretendemos ser a força do atletismo no Estado do Rio de Janeiro em todas as categorias, claro com o apoio da Prefeitura e da Arcolagos (Associação de Corredores e Atletas de Cabo Frio) - disse o técnico, revelando que, apesar do apoio, ainda precisa de patrocinadores do setor privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!