Antes de o Flamengo chegar a uma série de dez jogos de invencibilidade, o time rubro-negro havia perdido três partidas seguidas e estava apenas a seis pontos da zona de rebaixamento. Não havia como falar em Libertadores, muito menos em título.
Após sete vitórias e três empates, o time da Gávea pode se dar ao luxo de ter maiores pretensões. Passa por um bom momento, têm um time ajustado, jogadores que estão desequilibrando, uma defesa regular e é reconhecido por todos como o time em ascensão.
Nos últimos trinta pontos disputados, foi o time que mais pontuou (24 pontos) seguido de Cruzeiro com 20. Apenas três pontos distanciam o time rubro-nego da liderança e apenas um do G-4.
O campeonato está muito equilibrado e não há nenhum franco favorito a levar o caneco, além de considerarmos que a cada vitória, empate ou derrota, tudo pode mudar significativamente na parte de cima da tabela.
As duas rodadas seguintes serão fundamentais. O Fla pega o Barueri fora e o Naútico em casa, e em ambos os casos tem o favoritismo e a obrigação de fazer a sua parte vencendo, para não ter que se preocupar com os adversários.
Ao mesmo tempo em que é muito plausível falar em título, torna-se um tanto quanto contraditório saber que o Mengo não está entre os quatro melhores. Isso é fato, porém pode mudar em apenas uma rodada.
Sinceramente, por todo o exposto acima e por tudo aquilo que foi apresentado nas últimas rodadas, é possível acreditar no que antes era inacreditável. O time que Andrade ajeitou (alguém dúvida?) tem a princípio o objetivo de ir a Libertadores, mas a todo o torcedor que vive de paixão é dado o direito de sonhar.
Um abraço a todos e vamos torcer pelo futebol carioca.
William Von-Held
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por participar!