quarta-feira, 9 de junho de 2010

LIGAS DE HANDEBOL E VÔLEI DE CABO FRIO SE UNEM PARA REALIZAR O PRIMEIRO CAMPEONATO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Duas Ligas Esportivas com um passado riquíssimo dentro do esporte cabofriense, se uniram esta semana para realização do primeiro Campeonato das Escolas Municipais de Cabo Frio. O encontro aconteceu na última semana na Secretaria de Esportes de Cabo Frio, a Liga de Handebol Cabofriense e a Liga Cabofriense de Vôlei, firmaram uma parceria com a Secretaria de Educação e desta reunião começou a tomar forma o Campeonato das Escolas Municipais.

A previsão é que a competição tenha o seu inicio em Agosto a se estenda até o mês de Outubro, envolvendo cerca de 28 escolas da rede pública da cidade.

Por alguns problemas de anos anteriores, tanto a Liga de Vôlei quanto a Liga de Handebol tiveram suas atividades paralisadas, e com isso as equipes que disputavam as competições promovidas por estas entidades acabaram se desarticulando. Daí surgiu a idéia de desenvolver as competições junto as escolas municipais, para que se pudesse dar seguimento à modalidade dentro da cidade.

Para o Coordenador de Esportes de Cabo Frio, Eliseu Pombo, a aproximação das ligas e a parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes, poderá trazer “um novo momento”para estas modalidades: - “O trabalho que vem sendo realizado pelo Nivaldo à frente do handebol e pelo Tony à frente do Vôlei da Cabo Frio merece nosso apoio, pois estão tentando resgatar mesmo com toda dificuldade duas modalidades esportivas importantíssimas para nosso esporte, a Secretaria de Esporte está de portas abertas para iniciativas como estas, e faremos tudo dentro do possível para que o handebol e o vôlei voltem a ter o destaque que merecem dentro do cenário esportivo local e também os estudantes do município, voltem a ter o clima de competição saudável que os jogos trazem”. Afirmou Eliseu.

Outras reuniões serão realizadas antes da competição para que todos os detalhes sejam acertados, a próxima está marcada para o próximo dia 10 de Junho ás 17:00h na Secretaria de Educação, onde serão definidos o regulamento da competição e o número exato de escolas participantes.

Será uma boa oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino voltem a ter atividades esportivas fora de sua grade normal de ensino, como acontecia nos Jogos Estudantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por participar!